Hector Guiñez

sobre

O mundo que não vemos e, portanto  desconhecemos, sempre foi o que me impulsionou a buscar respostas. Em especial no meu caso, procurar e criar imagens que traduzissem essa forma de inquietação.

 

Construir imagens que informam e  emocionam  ao mesmo tempo, foi a forma com que pude retribuir de alguma forma, a oportunidade de estar em determinado local e ser naquele momento, a única testemunha de uma beleza ímpar.

 

Desde muito cedo nas salas de aula, em especial nas disciplinas de história e geografia, já me fascinavam as histórias contadas através dos livros , por meio de imagens e ilustrações, sobre a grandeza das civilizações através de seus personagens e mitos.

 

Desse modo não demorou muito para perceber e entender que,  minha trajetória, de certo modo, deveria ser contada através das lentes do equipamento fotográfico, enriquecendo as histórias por meio da cultura.

 

Assim, a paixão pela fotografia acabou virando profissão, a natureza minha grande inspiradora, continuou me conduzindo e revigorando cada vez mais o meu trabalho e minha carreira acadêmica foi a premiação de toda essa somatória de atributos.

 

Hoje, continuo com meus trabalhos pessoais e acadêmicos, e mais ainda, continuo em sala de aula a exemplo de meus professores, mas agora, ensinando e compartilhando todo o conhecimento que um profissional da imagem pode oferecer.

© 2016 por Hector Guiñez. Orgulhosamente criado por Wix.com